Cauterização em casa #dicasBB

quinta-feira, maio 28, 2015 Garotas do Norte 2 Comments

Oi meninas!

Como prometido, vim aqui falar de um tratamento Bom e Barato para os cabelos, pra quem não conhece, essas são ampolas vitaminadas que fazem muita diferença, eu particularmente prefiro as d Skafe, mas existem muitas outras marcas no mercado e com preços bem amigos. 





Vou começar falando das Minhas 3 favoritas, e depois explicar dois métodos de usá-las. 

Queratina: 


Todo mundo já ouviu falar da queratina, os condicionadores sempre possuem esse composto, mas alguém sabe realmente pra que ela serve?? A queratina é responsável pela reposicao de proteínas do cabelo, ou seja quando o cabelo esta elástico, frágil e muito danificado. Na embalagem do produto o modo de usá-la vem da seguinte forma: Aplique todo o conteúdo sobre os cabelos lavados e úmidos. Massageie durante 2 a 3 minutos e enxágue bem. É agora que entra a minha dica, o ideal para se usar a queratina é uma vez por mês e em quantidades moderadas, não adianta se desesperar e encher o cabelo de queratina (se não ele fica durinho). A dica é cauterizar o cabelo com essa ampolinha maravilhosa de R$ 2,99.. Mas como fazer isso??

1. Passe a queratina no cabelo molhado, lavado com um shampoo anti resíduo ( lembre de moderar a quantidade de queratina, meia ampola pra cabelos curtos, 3/4 para cabelos médios e uma inteira para compridos) 
2. Secar com o secador 
3. Passar a chapinha 

Não precisa lavar o cabelo depois da de passar a queratina, basta secar e pranchar. O resultado é incrível.
Super Brilho: 


Essa ampola é sensacional, é como se fosse um "banho de brilho", ela fornece brilho e luminosidade, e realmente, o cabelo fica muito bonito. Eu uso essa ampola de duas formas, às vezes durante o banho diretamente no cabelo, ou diluo em um pouco da máscara do meu uso, das duas formas ela fica excelente.

Vitamina E: 

Além da vitamina E, a skafe tem uma série de outras vitaminas para o cabelo (vitamina A, B5), mas a minha preferida é a vitamina E que está presente em alimentos como espinafre, couve e alface. E atua como um antioxidante, quem entende de cabelo sabe que produtos antioxidantes são caaaaros, então o que fazer com essa ampola de vitamina E? Você pode aplicar diretamente no cabelo, deixar uns minutos (5 a 10) e depois enxaguar, mas eu uso da seguinte forma: 

Sempre que vou hidratar o cabelo, coloco 5 gotas de vitamina E na quantidade de máscara que vou usar na hidratação, o cabelo fica com um aspecto muito saudável e o melhor, antioxidantes ajudam também no crescimento do cabelo! 


Antes de tudo não se esqueçam que esses produtos devem ser usados separadamente, nada de comprar todos os da farmácia e passar tudo de uma vez, outra dica é não misturar a ampola dentro do pote de hidratante pois isto pode alterar a fórmula do produto. Caso queira fazer a “mistura”, deixe para fazer na hora da aplicação.

As ampolas aqui em Belém são encontradas nas farmácias Big Ben e Extrafarma, as da skafe eu sempre encontro na extrafarma, elas ficam geralmente bem escondidinhas na sessão de cabelos. E o preço é bem amigo R$ 2,99 cada uma. 


Andreza. 

2 comentários:

  1. tem um mercadinho lá na cidade nova que custa entre 1,90 e 2,15. Já usei a vit A+B5+E, Óleo de coco, 12 em 1 e agora vou usar a queratina. Amo falta só achar a semi di lino.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Popular Posts