Pincéis baratex que salvam! Resenha Macrilan

terça-feira, julho 07, 2015 Garotas do Norte 1 Comments

Ooooi, meninas!!!

Hoje eu vim dar uma dica #BB muuuuito útil!

Vim falar pra vocês um pouco da linha de pincéis da MACRILAN, que é uma marca baratex com qualidade profissional que vale a pena ter na necessaire!


Já falei pra vocês lá no instagram da importância da utilização de pincéis para melhor acabamento da maquiagem, porque de fato, eles são essenciais para chegar ao afeito desejado da sua make.

Porém, há um tempo era coisa de maquiador ter um estojo repleto de pincéis, visto que as marcas famosas comercializam esses produtos a um valor muito elevado, que realmente limita um pouco o mercado consumidor. Mas para a nossa alegria, as marcas baratex nos deram a salvação: trouxeram pro mercado pincéis de qualidade a um precinho amigo do nosso bolso!

E eu vim falar de uma marca que vem me conquistando que é a Macrilan. A marca oferece uma variedade de linhas de pincéis, mas vou falar aqui apenas das que eu já testei e claro, aprovei! São eles da linha Profissional, Eco e Gold.




Todas as linhas dispõe de uma gama de pincéis para aplicação de base, corretivo, pó, blush e sombra, podendo você escolher o de sua preferência e com o designer desejado. A linha profissional tradicional é mais simples, com pincéis de cor branca, já a linha eco é amadeirada, e a gold é mais sofisticada.

Eu, particularmente, procuro manter uma quantidade considerável de pincéis, principalmente de sombra, pois como utilizo frequentemente maquiagem, a aplicação de varias cores se sombra num mesmo pincel faz necessária a higiene constante do produto para que a mistura de cores não interfira no tom esperado, o que pode ocasionar o desgaste do material.

E já falando das minhas preferencias, vou falar dos pincéis que acho extremamente necessários no estojo de maquiagem, o básico do básico que você deve ter.

1) Pincel de base 

Os pincéis arredondados são os meus preferidos, espalham o produto com eficiência e dão um acabamento leve e natural. Lembrando que se você tem pele oleosa e costuma passar a base com as mãos, procure mudar esse hábito pois as mãos estimulam a oleosidade do rosto.

2) Pincel para corretivo


Com cerdas achatadas, é  importante para dar um melhor acabamento as correções necessárias na pele.

3) Pincel para Blush


Eu procuro utilizar o chanfrado para aplicação de blush, com o tenho a pele morena uso blush marrom e procuro criar um efeito de contorno, e esse pincel facilita muuito! Se você tem a pele clara, procure utiliza-los para fazer o contorno, buscando sempre a naturalidade, esfumando bastante, e se preferir, aplique o blush rosa nas maças do rosto com pinceis redondos.

4) Pincel de sombra



Esse pincel, depois daquelas esponjinhas, é o básico para deposição de sombra na pálpebra. 

5) Pincel para esfumar


Esse é o meu queridinho, não deixo faltar na necessaire! O pincel de esfumar garante um acabamento natural e profissional a sua maquiagem, ele é  indispensável para finalizar a aplicação de sombra. Sabe aquele marrom amigo ( já citei no instagram) que a gente usa pra quebrar a marcação tão feia que as vezes fica nos olhos? Pois é, esse pincel é o ideal para dar esse efeito! Também utilizo para fazer um leve contorno no nariz com o restinho de sombra marrom que ficou no pincel.


Bom meninas, esses são os meus Top 5, que eu indico pra vocês adquirirem e manter sempre no estojo, com eles você já consegue fazer uma maquiagem com um toque mais profissional. Mas é claro, existe uma infinidade de pincéis que você pode utilizar além desses, pincéis de precisão que dão um perfeito acabamento em todas as etapas de sua make.

Vale ressaltar que a higienização dos pincéis é essencial para manutenção da sua vida útil. Para isso você pode utilizar produtos específicos ou shampoo de bebê (Johnson's baby amarelinho é otimo) que é bem mais barato e fácil de encontrar. Para lavar misture o shampoo com um pouco de água e evite molhar o cabos dos pincéis, tente molhar apenas as cerdas e deixe secar numa toalha ao ar livre, evite expor ao sol ou usar o secador.

E por fim, onde eu encontrei aqui em Belém esses pincéis e por quanto $$$

Compro os meus no comércio numa loja que a fachada está em reforma, portanto está sem nome a loja rs. Mas ela fica na 13 de maio ao lado do"B&B festas", é uma loja que tem um mooonte de esmaltes, fácil de achar! Os menores, de sombra, corretivo, boca e delineador custam entre R$ 3,50 e R$ 5,50. O maiores, de base, pó e blush custam entre R$ 8,00 e R$ 14,00. É mais ou menos isso, meninas, vocês podem encontrar mais baratos nos sites, mas acho que vale a pena ir na loja e verificar quais vocês tem mais habilidade de usar. 

Espero que aproveitem essa dica #BB !!! 

Beijos ;**

Amanda.











Um comentário:

Comente com o Facebook: