Maratona de Reconstrução + hidratação

quarta-feira, junho 10, 2015 Garotas do Norte 0 Comments

Ooooi, meninas! Tudo ok?

Hoje vou dar uma dica de cabelo, uma dica muuuito útil, até porque quem ta de bem com o cabelo ta de bem com a vida, né?? rs
Então vamos lá! O título é Maratona de reconstrução + hidratação, porque de fato, da trabalho, é todo um processo, mas no final vale a pena!
Bom, primeiramente, vale lembrar o que é a reconstrução capilar. É um tratamento que tem o objetivo de reparar profundamente os cabelos danificados, seja por processos químicos de coloração, alisamentos, chapinhas, sol, mar.. enfim, repondo a queratina dos fios, devolvendo o brilho, deixando os fios mais fortes e reduzindo o frizz. 
A hidratação capilar serve para  repor a umidade natural, nutrientes e lipídeos perdidos pelos danos diários sofridos pelo cabelo. A constante hidratação é uma grande aliada para manter o cabelo saudável , brilhoso e macio.
Esses foram os produtinhos que eu usei:


Como eu queria testar todas as funções do oléo extraordinário da Elseve pra contar pra vocês o que eu achei (fiz um post dele no instagram esses dias) eu comecei a #maratona com ele, utilizando a função "antes do shampoo" que promete nutrir intensamente o cabelo. Portanto:

Passo 1: Dividir o cabelo em mechas e aplicar o oléo em movimentos de cima para baixo evitando a raiz, fazendo uma breve massagem. Assim que aplicar em todo cabelo você deixa cerca de 20 minutos usando uma touca.


Passo 2: Lavar o cabelo duas vezes com o shampoo de sua preferencia, eu no momento to usando o head shoulders antiqueda , uma linha que está me surpreendendo, mas vou deixar pra fazer uma resenha dela em outro momento, pois pretendo mostrar uma hidratação usando apenas produtos dessa marca.
Você pode usar também, para melhores resultados, um shampoo anti-resíduo, que remove todos os resíduos dos fios e abre as escamas do cabelo para que haja melhor absorção.

Passo 3: Tirar o excesso de água do cabelo usando uma toalha e aplicar a carga de queratina da keramax ( pode ser outra queratina de sua preferencia) mecha por mecha e deixe agir por 15 minutos. A carga de queratina da Keramax é potencializada pelo poder da creatina presente em sua formulação em conjunto com a Geléia real, que atuam no cabelo auxiliando no fortalrcimento, brilho e rejuvenescimento dos fios. A textura (não é liquida como outros tipos de queratina) facilita na hora da aplicação, ela é como uma pomada bem molinha. Paguei uns R$ 9 pelo tubo e ja usei 3 vezes. Para o meu cabelo ela rende 4 aplicações mais ou menos.



Passo 4: Enxague o cabelo e aplique sua mascara de hidratação misturada com uma tampinha de bepantol líquido. Se você for loira pode colocar um pinguinho de matizante, já que os cremes de hidratação tendem a amarelar os fios, mas é só um pouco para quebrar o tom branco e ir mais para o roxo! Eu usei a mascara da Aussie 3 minute, justamente pelo seu tempo reduzido para ficar no cabelo, tentando reduzir o tempo do processo, mas se você tiver disposta a fazer sem pressa essa maratona, pode usar qualquer máscara, de 10, 15, 20 minutos...A que você tiver em casa e que se adequa a seu cabelo. Depois de aplicar mecha por mecha massageando os fios, potencialize a absorção usando jatos quentes com o secador e em seguida coloque a touca. 



Passo 5: Se quiser, pode parar por ai, mas eu resolvi testar a ampola da mesma marca do óleo extraordinário de 60 seg, então após lavar o cabelo apliquei a ampola toda. Deixei agir uns 2 minutos e enxaguei. Sinceramente não vi muita diferença, já estava bem macio meu cabelo só com a mascara, mas quem quiser testar tá ai a dica.


Passo 6: Para finalizar use um leave in de sua preferencia, ah! que tenha proteção térmica, pf! Eu to usando agora o da keramax para cabelos muito danificados, já que fiz luzes recentemente e meu cabelo ta beeem  acabadinho. Deixe secar um pouco naturalmente e aplique um pouco do oléo extraordinário, mas é dispensável, eu usei (repito) para testar todas as funções do óleo. Depois seque com secador e faça sua chapinha se quiser, fica a seu critério como finalizar.  


É isso, meninas! Como vocês viram dá um trabalhinho, né? Mas acredito que valha a pena, o resultado é maravilhoso se você seguir direitinho as dicas. É indicado fazer de 15 em 15 dias essa maratona, porque o excesso de queratina é prejudicial ao cabelo, podendo deixá-lo duro demais e consequentemente quebradiço. 
Espero que aproveitem a dica! Beijoooos! 

Amanda.


0 comentários:

Comente com o Facebook: