Pele Oleosa: Uma luta diária!

quarta-feira, setembro 02, 2015 Garotas do Norte 0 Comments

Oi, meninas!




Pele oleosa é um problema pra maioria de nós, garotas do norte, não é? O clima daqui não ajuda! Então temos uma luta diária para manter a pele saudável e sem o aspecto brilhoso demais.

Essa oleosidade geralmente se concentra na zona T do rosto, abrangendo testa, nariz e queixo, deixando esses locais mais propícios ao aparecimento de cravos e espinhas.



Mas o problema é que muitas vezes não tratamos corretamente nossa oleosidade (sim, nossa, eu to no time), temos hábitos que agravam o problema e nem sabemos disso.

Primeiramente, é importante lavar corretamente o rosto usando sabonetes específicos para esse tipo de pele, eles contém em sua composição agentes que minimizam o problema, como o enxofre e o ácido salicílico. Lave as mãos antes de tocar no rosto, é um habito que não temos mas que é muito importante, as nossas mãos contém diversas bactérias, procure passar em todo o rosto o sabonete massageando-o (isso suaviza a expressão e previne os sinais da idade), enxágüe com água em temperatura ambiente ou fria ( para fechar os poros) e seque com uma toalha limpa e sem esfregar, apenas pressionando-a no rosto, em seguida você pode usar um tonico, um adstringente, de sua preferencia. Vale ressaltar que lavagem em excesso pode provocar sensibilização ou mesmo efeito “rebote” (com maior produção de gordura pela pele), ou seja, lavar várias vezes o rosto (mania que nós temos e aparentemente resolve o problema) não ajuda em nada!

Esses são alguns sabonetes e produtos de limpeza para pele oleosa que achei no Líder e na Big Ben:








A esfoliação uma vez por semana é uma aliada a boa higienização, ela retira as células mortas e promove a renovação celular, além de tirar aquele excesso de oleosidade e resíduos que o sabonete não dá conta.

O desequilíbrio causado pela desidratação da pele também faz com que haja um aumento na produção da secreção natural, aumentando a oleosidade, portanto, é necessária a manutenção da hidratação mesmo em peles oleosas,  claro, com produtos específicos, é importante escolher hidratantes que não obstruam os poros, não contenham óleo (oil free) e não provoquem cravos (não-comedogênicos).

Esses são alguns que encontrei:






Eu to usando esse da mary kay, apesar de ser anti idade eu gostei bastante, fica bem sequinho. E eu ja tenho 21, né? Já tenho que tomar conta da pele rs



O uso de protetores solar também é extremamente necessário, é muito comum evitar em peles oleosas achando que intensifica o problema, mas meninas, existem inúmeros protetores para peles oleosas que tem o toque seco, então essa desculpa é furada! O uso de protetor  e hidratante além de manter a pele saudável previne manchas, rugas, doenças de pele, sinais da idade... enfim, faz muito bem!
Eu to usando esse da Vichk, é muito bom, fica bem sequinho, só que na proxima vou comprar com um fator de proteção solar maior.


Na big ben da Batista Campos tem uma área destinada a produtos da Vichk, La Roche Posay, Neutrogena, Loreal, entre outros, que são produtos de qualidade e que atendem a todos os tipos de pele,  vale a pena dar uma pesquisada no que se encaixa melhor pra você.

Sobre maquiagem, existem para todos os tipos de pele, as bases da Mary kay, Vult efeito matte, O boticário, são bases com preços amigos e que não contem óleo em sua composição. O pó facial é nosso queridinho para dar aquela disfarçada quando estamos na rua e sem tempo retocar a maquiagem. Mas além de utilizar makes destinadas a nosso tipo de pele, mais importante ainda é retira-la! Sim, limpar com eficiência o rosto após o uso de cosméticos é essencial, e o uso de demaquilantes ajuda nesse trabalho, retirando com eficácia todos os resíduos da pele.

Lembre-se que consultar o dermatologista é muito importante pois ele vai indicar produtos específicos para o seu tipo de pele, de acordo com seu nível de oleosidade e sensibilidade, principalmente se você tem cravos ou espinhas. Aqui nós estamos dando dicas básicas para o cuidado da pele, mas é sempre muito melhor procurar um profissional.

Beijooos, Amanda!

0 comentários:

Comente com o Facebook:

Popular Posts